De onde veio Deus?
- texto jhoey chinalder
- 12 de ago. de 2017
- 4 min de leitura
Do que é feito Deus, de onde ele veio?
desculpem os erros, tenho dislexia, não quis que corrigissem rs

São perguntas que assombram de certa forma a mente humana, esses espectros de perguntas muitas vezes sem respostas.A mente humana poderia compreender de fato Deus de forma totalitária?ate onde a razão humana consegue alcançar, é infinita? As respostas diante de tantas teorias, supostamente sim, partindo de um pressuposto de uma figura não humana, impossível a nossa mente racional/limitada alcançar.
Deus não é um ser carnal, se assim fosse, existiria um advento de fenômenos naturais de vida humana: tristeza/raiva/dor/ e logo cometeria suicídio, reforçaria a frase de Friedrich Nietzschet: Deus esta morto.
No princípio criou Deus o céu e a terra.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.Gênesis 1:1,2
Saindo do nosso Mundo privado” de forma sintomática exista Deus, ou colocamos ele em um conceito abstrato, vamos dissertá-lo ok?Jogue fora os seus preconceitos, vamos juntos compreender.
A Terra era sem forma e vazia, não existia nada, o que é o vazio?
Um copo vazio existem milhões de partículas, dizer que aquela mulher é vazia pelo seu egoísmo, é dizer que ela é cheia de algo, no caso do sentimento egoísta. Não podemos endossar a existência de um vazio totalitário, como acreditamos e afirmamos por via das regras, ou simplesmente por meio de uma liturgia.
Existe a teoria do big bang/sopa primordial, ambas falam do calor/vapor, duas teorias se unem de alguma forma, vou pegar no gancho do vapor/calor e da explosão. Uma explosão gerou a terra, calor formou as partículas e a matéria com bilhões de anos, para ocorrer uma pressão enorme, para ocorrer uma explosão no mundo inteiro, essa força deve ser sub humana? Seria possível criar uma bomba nuclear explodir o mundo todo?
Explosão foi transformada em calor e vapor, esse vapor virou água, a natureza toda é composta por água, o corpo humano.

Deus existia de uma outra forma, isolado em trevas (ópticas) talvez em um período de sono, talvez foi o tempo de planejamento de sua criação, momento de estudos, na explosão Deus se cria, ou se reinventa, como se nessa fase Deus fosse um embrião, ou ate mesmo o esperma não fecundado, ele existia e ao mesmo tempo não, ele sabia quem ele era, o esperma e o zigoto talvez não, porque sua natureza não é humana e divina, ele precisava ser criado, Deus existia apenas em sua mente, conseguem compreender?
Existiu uma teoria que anjos vieram da putrefação, conseqüentemente Deus, vemos no livro: O queijo e os vermes.
Compreensão de Deus sobre sua natureza divina, levou bilhões de anos, com esse tempo de questionamentos acumulou energia suficiente para a vontade existir e a colisão/explosão de Deus, ou seja, sua criação e do universo, o momento da explosão foi o entendimento de Deus sobre a sua natureza.
A terra era sem forma e vazia, esse vazio que o nada existisse, impossível conseguimos pensar em nada, quando fechamos nossos olhos vemos total escuridão, mas aparecem pontos coloridos, o nada é impossível pensar dentro da mente humana, nesse nada existia uma partícula (embrião), fazendo uma metáfora, existia um enorme abismo em trevas, muitos teólogos dizem que é o reino de lúcifer, não existia luz em nada, estava tudo em trevas, mesmo com a explosão ela cessou. Abismo pode ser onde Deus estava, ele teve a motivação e a vontade, levou bilhões de anos ter essa concepção, ele tivesse ficado La para sempre? Abismo era antiga morada de Deus , não tem nada de maligno morar em abismo, pode ter sido em parte desse abismo ou lugares mais profundos lúcifer foi se esconder , procura respostas, faz muito sentido, ele queria ser Deus, ele precisava estudar sobre Deus, nada ele encontrou, apenas encontrou o fim desse abismo, La ele ficou.
Isaias 45: Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Outra hipótese, Deus foi a evolução do mal? Vamos compreender esse estado de mal, assim como água existem estágios, mente Deus como embrião ele negava-se a ser Deus, espécie de (rebeldia positiva) ele precisava ter a certeza, só existia ele, tentem imaginar a complexidade disso?Sua criação ele criou luz óptica, ele repleto de luz, bíblia fala seu trono era coberto de escuridão, Deus é essa dualidade tbem, ele soube evoluir e materializar essas duas energias, porque ele Deus, lúcifer jamais conseguiria evoluir, a mente foi corrompida totalmente existe uma enorme diferença.
Exodo 20:21 O povo ficou longe; e Moisés aproximou-se da nuvem escura, onde Deus estava.
Salmos 97:02: Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.
Existem conceitos escurião/trevas abstratos/metáforas, Deus vivia nas trevas ópticas, momento de introspecção, conhecimento de sua natureza, possíveis duvidas, supostas rebeldias sadias, período de trevas, conflito não carnal e sim espiritual, faz muito sentido, não existe nada de loucura ou blasfêmia nisso.
Deus bilhões de anos foi entendendo, existe uma pergunta e um mistério existiu um outro deus antes dele, acredito que não, esse conceito seria infinito, nunca vamos compreender como força Deus surgiu nesa fase embrionária.
Como diria Sócrates: o que é verdadeiramente existir? Haha Em minha humilde opinião, as relações do universo (átonos, moléculas, substâncias, corpos, mundos...).. Isso é existir. São as relações que todas essas coisas tomam e que fazem todo esse sistema continuar funcionando.
Deus veio da escuridão optica (abismo), soube evoluir-se encontrar seu caminho na luz e reconhecer-se.
Comments