A arte e a beleza do estranho
- Gina gótica- Texto Gina/jhoey e Leo amon
- 7 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Mau é juízo moral, e feio é juízo estético. by (kant)
A arte é reveladora, ela mostra nossa essencial busca por libertação. Com ela nos afastamos do esvaziamento de conceitos e ideias inerentes a nossa sociedade opressora, que impõe o senso comum. A atividade artística transforma indivíduos, tornando-os críticos em relação a uma civilização alienante. O sistema dominante utiliza a tecnologia para manipular necessidades e doutrinar indivíduos, vigiando, controlando repressivamente a liberdade e a felicidade dos indivíduos.
Melanie gaydos, na qual irei dissertar, veio romper todas essas prisões mentais e sociais, que nos cercam como transeuntes individuos, com uma beleza jamais vista na arte, sendo assim, torna-se muito precioso.
Olhe nos olhos do seus espelho, demagogico e cinico, pertubado por sua loucura, enlouquecido por sua razão. by jhoey

A televisão, como aparato tecnológico, serve como atrofiadora dos órgãos mentais das massas populacionais, e assim, a sociedade totalitária dita as regras através da tecnologia. Nossa civilização mercantil acredita que a ciência esclarece tudo e suas provas se tornaram o novo nome da verdade. Renegam todos os mitos e toda crença na tradição como ilusória e mentirosa. Tal como o método cientifico esclarece o mundo, o mesmo dinheiro que se paga aos cientistas se torna o verdadeiro Deus dos sujeitos.
Em meio a toda contradição miserável do nosso planeta e a exploração insana da força de trabalho humana e da natureza, imagino que o verdadeiro monstro não é uma pessoa que tem uma doença que ela não escolheu, mas a real monstruosidade é encontrada naqueles que escolhem a exaustão de matérias primas, de forças de trabalho, poluição do ar, da água e violência generalizada, tendo a audácia de chamar de feias aquelas pessoas que não se encaixam no modelo padrão vendido pela indústria do consumo como ideal. Usei o termo monstro, porque infelizmente muita gente pensa assim, não acredita?
Enfim, isso existe, muitos artistas conseguiram mostrar que não existe distancia, e sim uma mente alienada, e um rosto cego, o pintor bosh pintor da fase gótica flamenca na arte, e o pintor espanhol Francisco de goya. Enxergavam no estranho uma forma de exprimir sua arte, as contradições são poéticas, porque tudo que conhecemos de belo, foi puro condicionamento, outrora pela TV, em tese pelo nosso cinismo diante de tantas informações, pergunto nos perdemos?
Melanie gaydos, um dos rostos e nomes expressivos do cenário fashion atual, portadora de displasia ectodérmica, uma condição genética rara que altera a formação dos ossos, dentes, cabelos e pele. Sua beleza e capaz de trazer um sentimento, que nenhuma modelo conseguira transportar, a principio sua beleza nos causa um estranhamento, aos poucos conseguimos nos acostumar, e logo, nos apaixonamos pela melanie. Ela estudava arte, e logo se mudou para ny, começou a fazer trabalhos para alguns fotógrafos, ela já foi estrela de clips de bandas como die antword e rammstein, foio capa da renomada kaltblut magazine de Berlim, fotografou um editorial com um dos maiores fotógrafos de moda do mundo o TIM Walker, inspirado no pintor gótico bosh. Melayne não veio trazer divisão na arte, nessa suposta divergência uma bela somática, principalmente nos mostrar o quanto estamos cegos.
''A beleza é mais um processo digestivo do que criativo''

trabalhos de melanie
pinturas de goya e bosh
Comments